Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Minha teoria para a doença Obesidade

Então, mencionei em um post do dia a dia, que gordo que faz dieta e não passa fome ou não ta fazendo dieta ou não é gordo...porque?!!
O Gordo não é gordo porque come gordisse, é gordo porque come demais, a pessoa tem compulsão por comida, é um vicio comer, deixa eu tenta explica pelo meu caso..
Alem do problema que eu tinha em sentir o cheiro da comida devido ao desvio de sépio nasal que eu nem sabia que tinha, ( o que descobri esse ano e ja fiz a operação de correção)  eu sou muito ansiosa  e sim muito viciada em comer coisas gostosas pelo simples prazer de sentir o gosto gostoso delas e sim eu gostava de comer até me estufa, pois na minha mente eu não teria aquela gostosura para comer no dia seguinte então deixa eu detonar ela agora, mais o dia seguinte era outra gostosura que eu resolvi apreciar...
Eu tanto me acostumei a só comer delicias que engordam pois para mim não existe delicia que não engorda, que eu ja tinha esquecido o que era um pão com margarina e café no café da manhã, meu café da manhã, almoço e janta sempre eram quantidades absurdas de gostosuras gordurosas, e depois que engordei eu fiz dieta o peso não mudo, comia mais e também não mudo, eu resolvi que ia comer o que tinha vontade e que se exploda o que o mundo acha, assim voltamos ao primeiro post do blog, onde conto sobre as pontadas no peito que foram um dos motivos para que eu mudasse o jeito de pensar, pois antes do gordo começar uma dieta ele tem que mudar a sua mente, aceitar os roncos falsos do estomago, que fazem com q a boca tenha uma salivação elevada e nos leve a pensar em comida, tem que ter consciência que o corpo vai sim pedir comida, pois ele esta acostumado a isso, mais você tem que ser mais forte, eu acredito que isso seja sim um vício, tão perigoso e vicioso quanto qualquer droga.
O gordo tem que saber que assim como seu organismo acostumou com muitaa comida e muita coisa gostosa o tempo todo, ele também vai acostumar com pouca é só questão de acostumar, podemos comparar assim, subir uma escada é mais difícil que descer certo ? Subir a escada significa você acostumar seu organismo com pouca comida, descer foi acostumar com muita...
Vejo muitos relatos de pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica e não aconselham ou engordaram novamente, isso porque não mudaram o jeito de pensar, continuaram viciadas, quem não aconselha sofre com a drástica mudança na quantidade de comida, e nem preciso dizer que quem voltou a engorda foi porque não se livrou do vicio de comer demais, eu sei disso pois eu sou uma safona do peso ambulante, com 5 anos eu era esbelta nada gordinha, com 8 eu era uma bolinha, com 15 esbelta de novo, com 20 bola, com 22 esbelta e agora com 26 bola, vo tenta fazer uma montagem de fotos nessa sequencia para terem uma ideia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário