Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O começo...

Ja usei esse blog para outras finalidades até mesmo para a que vou usar agora, mais nunca levei a sério e esquecia ele por aqui, qual a diferença agora ??!!
Então, sabe aquela historia de que temos somente uma vida e devemos aproveitá-la?!! Pois é, temos mesmo de fazer isso mais sem ter saúde é bem complicado, assim nos últimos 4 anos aproveitei tudo que deu, principalmente tratando-se de comida, sai da casa da minha mãe para morar com meu namorado na casa da sogra salgadeira, depois de muito ralar construímos nossa casa, e com 2 anos de "juntados" fomos morar em nossa própria casa com 20 kilos a mais cada um, assim estacionamos e nos acostumamos com o peso extra.
Entrei para uma academia, da qual desisti depois que me entediei, não havia esteira para andar na academia e os exercícios que mais queimavam era jump e step que sempre tinham as mesmas musicas e as mesmas sequencias, depois de 4 meses sem resultado nenhum e um super tédio de ir para as aulas desisti...tentei dietas mais meu desejo não era emagrecer, no meu profundo eu queria emagrecer comendo tudo de mais gostoso que existe, sendo assim me conformei com minha atual forma, por várias vezes me coloquei metas das quais desisti, bom até ai só catástrofes, não sei dizer bem quando resolvi que iria mudar, sei que o que fez eu pensar melhor em levar a sério uma meta de emagrecimento foi uma série de pontadas no peito, a ultima durante o banho que quase me derrubou, fui ao médico fiz exames resumindo nenhum problema grave mais se eu quisesse ser saudável eu teria que emagrecer um pouco e ter uma vida mais ativa.
Um certo dia comecei a olhar fotos de 5 anos atras que eu vestia roupa tamanho P e até juvenil 16, calça 42 (ja que sempre tive bumbum avantajado, esse foi o menor numero que lembro de ter usado) e pesava 67 kilos, hoje peso 93 kilos, só compro roupas de GG para cima e calça 48,50 e até 52, a dois anos tento planejar meu casamento no civil mais acabo que não caso por não querer ter lembranças do meu casamento obesa, então um pouco antes do natal de 2012 comecei a manipular a minha mente, precisava aos poucos fazer minha mente entender que eu precisava mudar, não só por aparência mais por saúde, afinal um dia quero engravidar e quero poder brincar com meu filho ( coisa que não consigo fazer com meu afilhado de 3 anos, aguento brincar 3 minutos com ele).
Assim, aproveitei tudo de bom que as festas podiam me proporcionar, logo em janeiro veio o casamento de minha irmã do meio onde fui madrinha "gorda", mais disse para mim mesma que logo apos o casório eu iria radicalizar... assim começa essa história, daqui pra frente vou colocar nesse blog toda minha trajetória de mudança...pretendo escrever todos os dias, contando tudo tudinho pelo que estou passando a partir de agora.... minha meta é de  20 kilos no ano, 2 kilos por mês..vamos lá !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário